PRECISO GANHAR MAIS DINHEIRO?

Será que é preciso ganhar mais dinheiro? Posso aumentar o valor da minha renda mensal sem ter que trabalhar ainda mais? Neste artigo, quero refletir com você um pouco se, de fato, o que precisamos é de ganhar mais dinheiro ou não.

Olá, meu amigo e minha amiga, sejam muito bem-vindos ao “Blog das Finanças” aqui do MAGA EDUCAÇÃO.

Fico feliz por você se interessar por Educação Financeira e creio que o tema atraiu a sua atenção, uma vez que, possivelmente, “ganhar mais dinheiro” pode ser a solução almejada para resolver eventuais dificuldades financeiras, não é verdade?

De fato, quando as contas estão no vermelho, uma solução imediata que sempre recorremos e desejamos é aumentar a nossa renda, pois isto resolve todos os nossos problemas financeiros relativos aos nossos débitos.

Contudo, o problema que nos deparamos é que nem sempre está disponível a nossa mão uma forma imediata de gerar novas rendas, como criar a Renda BOX que eu ensino no meu livro [Médoto BOXPOTES das Finanças].

E, não raro, recorremos ao crédito do cartão de crédito, do cheque especial ou outros empréstimos, tais como crediários, cdc’s, etc…

Diante dessa situação, quais providências você pode e deve adotar para ganhar mais dinheiro sem aumentar a sua renda. Em outras palavras, é possível valorizar mais o dinheiro que ganho?

Logicamente, é possível, e uma saída é: Reduzir Despesas!

O problema dessa solução é que, para a maioria das pessoas, trata-se de uma dificuldade enorme, pois reduzir despesas muitas vezes significa mexer em algo difícil, ou às vezes, muito díficil, porquanto implica em alterar as escolhas eleitas por si mesmo e/ou pela família.

Com efeito, não é fácil tirar os mimos/gostos que criamos: O lanchinho na cantina do trabalho. O café da manhã na padaria aos domingos. Os filmes da Disney ou Netflix, entre tantos outros caprichos que apreciamos, mas que demandam parte da nossa renda.

Por isso, a primeira dica que quero te passar para você “GANHAR MAIS DINHEIRO”, sem ter que trabalhar ainda mais, é fazer o seu dinheiro já ganho possuir maior valor, focando, em primeiro lugar, na redução – às vezes reduzir até zero – do valor destinado da sua receita para as despesas supérfluas (não-obrigatórias), como ensino na Técnica PSDM – de como calcular o seu [Padrão de Sobrevivência Digna Mínimo].

A ideia não é que você deixe de curtir um bom filme com o(a) companheiro(a) ou com o(a) filho(a) ou deixar de lanchar na cantina ou tomar o café da padaria, mas talvez você possa reduzir o valor do plano de tv por assinatura e a frequência com que faz as visitas à cantina ou padaria.

Um lanche preparado em casa, com certeza, ficará muito mais saboroso e barato que o comprado e, caso a economia não seja tanto no dia, mas apenas de alguns centavos, lembre-se desta celébre frase:

“Se cuidar dos centavos, os reais se cuidarão por si só.”

Como se vê, pequenos cuidados com gastos supérfluos podem fazer com que você economize e faça o seu dinheiro já ganho valer muito mais e até sobrar.

Então, de volta a nossa pergunta inicial… Será que você precisa ganhar mais dinheiro?

Podemos concluir que ganhar mais dinheiro com certeza ajudaria, mas muitas vezes não é a necessidade maior, pois em lugar de trabalhar mais e se exaustar ainda mais, adotar pequenos ajustes e renovar a nossa mentalidade pode trazer os resultados suficientes para equilibrar a nossa situação financeira, sem abrir mão de todos os nossos prazeres.

Vale a pena tentar!

E, lembre-se:

“Invista sempre na sua Educação Financeira!”

Fraternal abraço e sucesso nas suas finanças e, caso queira aprender mais como reduzir despesas, conheça o [Médoto BOXPOTES das Finanças].

Prof. Edson Magalhães

Educador Financeiro e Palestrante,

Autor do Livro: Método BOXPOTES das Finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *