VOCÊ TRABALHA MUITO E NÃO SABE PARA ONDE O SEU DINHEIRO VAI?

Se você é uma pessoa que levanta cedo todos os dias, trabalha arduamente o mês inteiro, mas não sabe aonde vai parar o dinheiro que recebe? Então, este artigo vai te ajudar. Confira!

Olá, amigos, sejam muito bem-vindos ao Blog das Finanças aqui do MAGA Educação.

Se você é uma pessoa que levanta cedo todos os dias, trabalha arduamente o mês inteiro, mas não sabe aonde vai parar o dinheiro que recebe? Então, este artigo vai te ajudar. Confira!

Segundo a SERASA (notícia veiculada no portal G1 – https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/05/27/16-milhao-se-tornaram-inadimplentes-em-2021-diz-serasa-experian.ghtml), existem no Brasil 63 milhões pessoas com o nome negativado/inscrito com restrição de crédito, porquanto não conseguiram honrar os seus compromissos financeiros, sejam decorrentes de dívidas de cartões de crédito, cheque especial, crediários, empréstimos, etc…

A situação de tamanho endividamento financeiro das famílias brasileiras podem ter diversas explicações, inclusive, a falta de trabalho, a economia desaquecida, os baixos salários, a elevação das taxas de juros, a elevação dos preços de bens e consumo/inflação, etc.

Contudo, há pessoas que estão em dificuldades financeiras, inclusive com restrição de crédito, não porque sofreram alguma redução de renda, mas porque não conseguem entender claramente qual(is) motivo(s) está(ão) causando essa terrível situação.

Daí, sentem na pele que, “trabalham muito e arduamente, mas não conseguem ver, com clareza, para onde o dinheiro vai!”

Se você é uma dessas pessoas, é chegado o momento de voltar a sua atenção para criar um NOVO HÁBITO, muito importante que tornará a sua vida financeira mais saudável e, de fato, mostrará CLARAMANTE aonde o seu dinheiro está indo.

Reputo que a melhor prática é a de que, semanalmente, você dê especial atenção às suas finanças pessoais, anotando em uma planilha – especialmente preparada para isso -, todas as despesas que realizou na semana que se passou (uma boa prática é guardar todos os comprovantes numa gaveta, numa caixa ou tirar foto deles e guardar no celular), de forma que consiga ver e anotar todos os gastos/investimentos/escolhas que realizou.

Tal estratégia permitirá ver para onde está indo o seu dinheiro que recebe e, mais, ajudará a tomar decisões se deve conter ou não com os gastos supérfluos em face de outros obrigatórios que ainda serão realizados no mês que ainda está por acabar.

Gosto de dizer e essa frase se aplica muito aqui:

“Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!” (Sêneca).

Logo, se você não sabe para onde está indo com as suas escolhas/gastos/investimentos, com certeza, não saberá também para onde está indo o seu dinheiro e a chance de afundar financeiramente aumenta e muito.

Se há um dia para mudar e criar um novo hábito, esse dia é hoje e agora, por isso convido você a investir na sua Educação Financeira para tornar as suas finanças pessoais mais saudáveis.

No “Método BOXPOTES das Finanças”, eu ensino como se organiza as finanças pessoais e para isso preparei uma planilha especial que a chamo de “Planilha BOXPOTES do Padrão de Sobrevivência Digna Mínimo – PSDM”, que é uma cópia da que eu utilizo para controle das minhas finanças pessoais, e nela você pode construir o seu orçamento financeiro pessoal e registrar todos os seus gastos mensais, a qual vai ajudar a ver claramente de onde vem o seu dinheiro e para onde ele está está indo e assim administrá-lo melhor.

Essa planilha é acompanhada de uma vídeo-aula na qual eu explico como você deve preencher cada campo e que providências deve adotar se o seu orçamento estiver no amarelo ou vermelho através da Técnica PSDM.

Clica no link abaixo para saber mais acerca da planilha acima, bem como sobre o “Método BOXPOTES das Finanças”.

https://go.hotmart.com/A53287478N

E, lembre-se:

“Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!” (Sêneca).

Por isso, escolha hoje e agora o caminho de investir na sua Educação Financeira!

Fraternal abraço e sucesso na sua jornada financeira.

Prof. Edson Magalhães

Educador Financeiro e Palestrante

Autor do Livro: “Método BOXPOTES das Finanças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *